3 razões pelas quais o seu currículo não é tão forte quanto você pensa

cv 80x80 - 3 razões pelas quais o seu currículo não é tão forte quanto você pensa
Como Criar Um Currículo
October 31, 2018
Casual Entrevista Emprego
O Que É Traje Casual De Negócios E Por Que Escolher Para Uma Entrevista De Emprego?
March 10, 2020
fauzkz3tvpm 1200x480 - 3 razões pelas quais o seu currículo não é tão forte quanto você pensa

Surpresas são ótimas, certo? Quem não gosta de encontrar dinheiro em uma jaqueta que não usa há algum tempo ou de encontrar um colega antigo com quem está animado para conversar em um evento de networking? Se você é como eu, esses momentos fazem você sorrir de orelha a orelha.

Mas na hora de procurar emprego, a maioria das pessoas gosta de evitar surpresas.

A última coisa que quer é descobrir que “Surpresa!” Você não é tão qualificado quanto pensou, não vai seguir em frente no processo, ou ofegar o seu currículo não é tão forte quanto pensou que fosse. Os seus materiais de inscrição são uma etapa do processo em que você tem controle total, e isso significa que deve evitar erros que possam prejudicar suas chances de conseguir uma entrevista.

Portanto, quando terminar de criar o seu currículo  impecável, certifique-se de que ele não  ficou do jeito que você não esperava:

1.É um beco sem saída

cabuqklvkx0 - 3 razões pelas quais o seu currículo não é tão forte quanto você pensa

Chame como quiser: Hoje em dia, gerentes e recrutadores querem conhecê-lo através de diferentes canais. Por isso, se o seu currículo não apontar para algumas plataformas externas, é um documento sem saída que não se compara com o de outros candidatos com histórias de branding encorpadas.

Felizmente, a correção é bem fácil. Você pode direcionar os leitores para a sua presença na web usando hiperlinks no seu currículo.

O LinkedIn está se tornando uma plataforma de marca pessoal padrão e é um excelente lugar para começar. Você pode incluir um hiperlink para o seu perfil dentro das informações de contato no seu currículo, e para adicionar polonês, use uma URL vaidade com apenas o seu nome (elimina todos os caracteres de lixo adicionados).

Além do LinkedIn, inclua hiperlinks para o seu site pessoal ou portfólio, se tiver um. Ativo na esfera de inicialização? Link para o seu perfil Angel.co em vez disso. Está realmente orgulhoso da sua presença no Instagram e acha que isso fala sobre as  suas habilidades profissionais? Então, inclua-o também.  .

Qualquer que seja a sua escolha, a ideia é tornar realmente fácil para os empregadores clicarem em um local da web que faça com que você fique ótimo e aproveite as informações compartilhadas pelo seu aplicativo. Dar um vislumbre profundo como esse não apenas confere credibilidade às suas reivindicações, mas também mostra que você é especialista em tecnologia.

2.É o melhor trabalho de outra pessoa

O milissegundo do seu currículo indica “Eu não escrevi isso” ou pior “É um completo trabalho de ficção ” é o momento em que você começa a perder oportunidades. E não me entenda mal: é 100% A-OK recrutar ajuda externa para reunir os seus materiais e a sua marca pessoal como um todo, mas você precisa encontrar alguém que saiba o que está fazendo para que pareça com você. As pessoas mais qualificadas são aquelas que trazem o que há de melhor em você por meio de marcadores, as outras (maus treinadores de carreira, a sua mãe, um amigo) simplesmente conectam as suas informações a um modelo sem pensar em você ou no cargo em questão. Isso quase sempre mostra.

Não há nada pior do que receber mais informações sobre um projeto ou uma frase no currículo e ficar com a boca aberta. Então, se a sua versão atual inclui detalhes que você não sente bem a bordo, mude-a! O mesmo vale para a linguagem que não soa como você ou responsabilidades descritas incorretamente (mesmo que pareçam mais impressionantes).

E, se outra pessoa o ajudou a editar fisicamente o documento, certifique-se de que não haja alterações controladas ou outro registro do seu nome  em nenhum lugar. Quando você salvar o documento, marque o menu Salvar como e, em seguida, verifique-o novamente.  Depois, envie para si mesmo e veja como fica: às vezes, há evidências deixadas para trás que você não vê até que elas sejam enviadas por e-mail.

3.Não está pronto para dispositivos móveis

De acordo com o LinkedIn, mais de 50% dos líderes de aquisição de talentos relatam que o recrutamento móvel é uma das principais prioridades das suas empresas. Tradução: as probabilidades são de que a sua candidatura seja visualizada no celular de alguém, em vez de numa tela de computador espaçoso. Então, a primeira coisa que você quer fazer é garantir que o seu currículo seja aberto e legível. Em outras palavras, simplifique os seus materiais e teste-os através do seu e-mail, em um iPhone, em um Android e assim por diante.

Mate os gráficos, cores e leiautes de fantasia, porque eles tornam a leitura em uma tela pequena quase impossível. Use um formato limpo e direto e uma fonte padrão (muitas pessoas acham que fontes sans serif como Arial são mais fáceis de ler em uma tela). Quando você testa diferentes dispositivos, verifique se ele é universalmente legível. Quer alguns pontos de bônus adicionais? Teste o hiperlink do seu website pessoal enquanto estiver fazendo isso.

n8qb1zakk88 - 3 razões pelas quais o seu currículo não é tão forte quanto você pensa

O que você faz com aquele resumo chique que já aperfeiçoou? Você não precisa jogar fora. Guarde-o para eventos de networking, feiras de emprego, entrevistas pessoais e outros momentos em que o entregará.

Você não pode saber absolutamente tudo o que um gerente de contratação está pensando. Mas se você se certificar de que não haverá surpresas no seu fim, tornando o seu currículo fácil de ler, fácil de acompanhar e fácil de conceber, você é o autor; você estará se dando um pé na competição.

2 Comments

  1. […] Fazendo perguntas memoráveis em sua entrevista […]

  2. […] Uma das maneiras de pensar em quanto tempo seu currículo deve ser é dar um passo atrás e analisar todo o objetivo de elaborar um currículo . […]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *