6 Perguntas Populares Por Entrevista Por Telefone + Dicas Para Respondê-Las

Currículos Mais Rápido
Resumir o Esboço: Sua Arma Secreta Para Escrever Currículos 2X Mais Rápido
March 10, 2020
Entrevista De Emprego
Como Fechar Sua Entrevista De Emprego Para Parecer Mais Memorável
March 12, 2020
Modelos de curriculum

Quando estamos ocupados procurando emprego, muitas vezes pode ser uma surpresa encontrar um empregador que prefere fazer um conjunto de perguntas por telefone antes de convidá-lo para uma entrevista pessoal.

Embora possa ser complicado saber como responder às perguntas da entrevista por telefone no casco, existem maneiras de ajudar você a se preparar quando a vida lhe lançar essa bola curva.

 

Não sabe o que o empregador irá perguntar durante esta entrevista por telefone? Conhecer com antecedência as perguntas mais comuns e a melhor maneira de responder a essas perguntas o ajudarão a manter a calma.

Exemplos Comuns De Perguntas Por Entrevista Por Telefone

Os empregadores usam perguntas por telefone como uma ferramenta para ajudar a rastrear possíveis candidatos a emprego há anos. Fazer isso pode economizar muito tempo e dinheiro para o empregador, porque ele não precisa convidar muitos candidatos para uma entrevista presencial.

Aqui está uma boa seleção das perguntas mais comuns sobre entrevistas por telefone, geralmente feitas. Provavelmente você não será questionado sobre todas as perguntas desta lista, mas ajuda a ser preparado:

  • Você está feliz trabalhando em equipe?
  • Pode me falar sobre você?
  • Você tem alguma pergunta para mim?
  • O que você está procurando no seu próximo emprego?
  • O que o atraiu para a nossa empresa?
  • O que você faz no seu cargo atual?
  • O que você sabe sobre a nossa companhia?
  • O que fez você deixar sua última posição?
  • Que aviso você precisa dar?
  • Onde você viu este anúncio de emprego?
  • Por que você está interessado nesta posição?
  • Por que você acredita que é o melhor candidato para o cargo?

O que o entrevistador está procurando

Embora possa ser muito útil ter uma idéia sobre o tipo de perguntas que você pode fazer, não são apenas as suas respostas que contam – é também a maneira como você responde e responde.

O empregador examinará você quanto a riscos; portanto, por exemplo, você pode responder às perguntas corretamente, mas pode parecer nervoso ou hesitante, o que pode ser um sinal de alerta para o entrevistador, especialmente se o trabalho para o qual você está se candidatando envolve usar o telefone.

Se você estiver se candidatando a uma posição em uma equipe de vendas, o empregador procurará alguém confiante por telefone e que possa se comunicar bem e manter um bom diálogo com o chamador.

Como Responder A Perguntas Da Entrevista Por Telefone

Muitas das perguntas mais comuns listadas acima precisam apenas de uma resposta direta, como se você for perguntado sobre onde viu este trabalho anunciado, etc.

O empregador pode ter anunciado o trabalho em várias plataformas; portanto, perguntar onde você viu o anúncio de emprego fornecerá um feedback útil sobre o alcance da publicidade, para que não seja especificamente sobre você.

Então, vamos dar uma olhada em como responder a algumas das perguntas mais complicadas e envolvidas, para que você se mostre um candidato a emprego forte e confiante.

P: Você Está Feliz Trabalhando Em Equipe?

Essa pergunta é comum para um gerente que está procurando um bom ajuste para a equipe existente. O recrutador deseja ter certeza de que você terá prazer em trabalhar como parte de uma equipe unida e que poderá trabalhar bem com outras pessoas.

Com sua resposta aqui, ajuda ser honesto. Se você é um trabalhador muito independente e gosta de ter controle total sobre tudo o que faz, talvez trabalhar em equipe não seja adequado para você.

Não adianta responder a essa pergunta de uma maneira que você sabe que eles querem ouvir. Se você não trabalha bem como parte de uma equipe, quão feliz você será no papel? Quanto tempo leva para você procurar outro emprego em outro lugar?

Q: Você Tem Alguma Pergunta Para Mim?

Esta é uma grande oportunidade para você descobrir se esse trabalho e as tarefas do dia a dia que envolvem são a decisão certa para você.

Não seja educado e recuse a oferta de fazer perguntas. O entrevistador vai querer ver se você está interessado em trabalhar para a empresa, fazendo esta pergunta.

Seria útil preparar algumas boas perguntas com antecedência, caso essa situação surgisse. Suas perguntas devem estar relacionadas à cultura da empresa, à equipe com a qual você trabalhará ou ao seu futuro gerente de linha.

Pode ser útil ter um bloco de notas e uma caneta durante a entrevista, para que você possa anotar todas as perguntas que surgem em sua cabeça enquanto o entrevistador está falando com você. Suas perguntas mostrarão a você que você está ouvindo e ajudará no seu envolvimento.

P: O Que Você Está Procurando No Seu Próximo Emprego?

Essa é uma pergunta que costuma ser feita e define a expectativa do que você está preparado para fazer em sua função enquanto trabalha para eles. Ajuda aqui a alinhar suas respostas à meta da empresa para o candidato que eles desejam recrutar.

Você pode ser honesto aqui se estiver procurando um emprego que seja mais desafiador ou que ofereça mais perspectivas de carreira do que o seu cargo atual.

Isso mostra ao entrevistador que você deseja assumir mais responsabilidades e deseja trabalhar duro para alcançar seus objetivos de carreira que levarão a uma promoção futura, o que será bom para os níveis de produtividade e metas internas da empresa.

Q: O Que Você Sabe Sobre A Nossa Empresa?

Seu entrevistador vai querer saber se você fez sua lição de casa. Lembre-se de que eles procurarão um candidato forte que queira trabalhar para a empresa, em vez de alguém que simplesmente esteja procurando um emprego antigo.

Do ponto de vista do entrevistador, eles desejam encontrar um candidato que seja tão apaixonado pela empresa quanto seja e acredite nas mesmas coisas.

Tente evitar repetir palavra por palavra o que está na página ‘sobre nós’ da empresa. Em vez disso, escolha duas qualidades pelas quais a empresa defende e com as quais você concorda e pode se alinhar. Isso pode ser qualquer coisa, desde a cultura positiva da empresa até o compromisso de reduzir a pegada de carbono.

Fale sobre como essas coisas ressoam com você e como você admira o compromisso delas com uma causa, caridade ou movimento.

P: Por Que Você Deixou Seu Último Emprego?

Perguntar por que você deixou seu último emprego dirá muito ao entrevistador sobre sua atitude e ética no trabalho.

Novamente, você deve ser honesto se sair sob uma nuvem ou se for rescindido. Você pode explicar que o emprego não era adequado para você sem falar mal do seu último empregador.

Você pode explicar brevemente por que você foi dispensado e como aprendeu com a experiência e quais as medidas que você tomou para resolver qualquer problema para se tornar um candidato mais forte.

Nunca fique tentado a falar negativamente sobre seu chefe ou qualquer pessoa da sua empresa anterior. Isso não parece muito profissional e pode afastar o entrevistador da sua inscrição.

Se você foi demitido ou perdeu seu emprego com a reestruturação, isso não foi culpa sua, então você não tem nada para se sentir culpado. Isso acontece muito nos negócios para que o entrevistador entenda.

P: Por Que Você Acha Que É O Melhor Candidato Para Este Trabalho?

Essa pergunta é uma das mais comuns a serem feitas em uma entrevista por telefone. Também oferece uma chance de um pouco de autopromoção para ajudá-lo a se destacar dos outros candidatos a emprego.

Lembre-se de que haverá muitos candidatos adequadamente qualificados tentando essa função. É seu trabalho mostrar ao entrevistador o que o torna melhor do que o resto e por que vale a pena considerar.

Pergunte a si mesmo qual é a única coisa que você tem ou pode fazer que ninguém mais trará para a mesa? Mostre seu talento e corra com ele para colocar seu pé na porta para uma entrevista cara a cara.

Mais Dicas Para Entrevistas Por Telefone

Esperamos que você ache as dicas de perguntas por entrevista por telefone úteis, mas antes que você possa ter a chance de fazer uma entrevista por telefone, você precisa impressionar com seu currículo.

Como seu currículo tem apenas alguns segundos para atrair a atenção de um empregador, você precisa ter a melhor chance de conseguir uma entrevista por telefone enviando um currículo que se destaque da multidão .

Os empregadores trabalharão em média 10 currículos a cada minuto, à medida que examinam rapidamente suas informações. Seu currículo precisa ser capaz de capturar e prender a atenção deles, se você quiser ter a chance de colocá-lo na pilha de entrevistas.

Embora possa levar horas para escrever seu próprio currículo do zero, a menos que você faça certo da primeira vez, você não terá a chance de fazer uma entrevista.

Então, o que você pode fazer para contar esses preciosos segundos? Use um dos melhores modelos de currículo da Freesumes para fazer com que a sua candidatura fique acima da concorrência.

O uso de um de nossos modelos de currículo e cartas de apresentação bem elaborados enviará a mensagem certa ao empregador, mostrando que você está falando sério.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *