Como Fechar Sua Entrevista De Emprego Para Parecer Mais Memorável

Modelos de curriculum
6 Perguntas Populares Por Entrevista Por Telefone + Dicas Para Respondê-Las
March 12, 2020
5 Perguntas Comuns Da Entrevista
5 Perguntas Comuns Da Entrevista Comportamental E Como Respondê-Las
March 12, 2020
Entrevista De Emprego

Todos sabemos que as primeiras impressões contam em muitas situações da vida, nada mais do que na sua entrevista de emprego. Mas você sabe como terminar uma entrevista?

Você não só precisa causar uma ótima primeira impressão em seus entrevistadores desde o momento em que entra pela porta, mas fechar sua entrevista de emprego e deixar uma nota alta é igualmente importante – se não mais!

Deixando Uma Ótima Última Impressão

Deixar seu entrevistador com uma ótima última impressão fará com que sua entrevista de emprego seja muito mais memorável em sua mente.

Você pode conseguir isso de várias maneiras e abordaremos algumas dessas técnicas úteis aqui, incluindo:

  • Deixando uma indicação clara de seu entusiasmo pelo trabalho
  • Fazendo perguntas memoráveis em sua entrevista
  • Reforçando sua adequação ao trabalho
  • Resolvendo problemas antes de sair da entrevista
  • Partindo com uma declaração de fechamento positiva

Como Expressar Seu Entusiasmo Pelo Trabalho

Normalmente, é natural que o entrevistador pergunte por que você deseja a vaga em oferta . Esta é uma pergunta padrão que você pode esperar que seja feita, mas simplesmente deixar escapar uma resposta bem ensaiada para essa pergunta pode não ser suficiente para fazer a diferença.

Seu entrevistador estará esperando uma resposta padrão para essa pergunta de cada candidato a emprego, portanto, você precisa tornar sua resposta muito mais memorável que a de seus concorrentes.

Declare E Reafirme Seu Desejo Pelo Trabalho

É importante que você não apenas mostre seu entusiasmo pela posição oferecida, mas também reafirme seu desejo pelo trabalho novamente.

Seu entusiasmo pela posição e pela empresa como um todo contribuirá muito para criar uma experiência de entrevista memorável. Mesmo que você já tenha respondido à pergunta uma vez, é importante reafirmar seu interesse no trabalho novamente quando tiver a oportunidade de fazê-lo.

Lisonjeie E Elogie A Empresa

Um empregador gosta apenas de ouvir sua empresa sendo elogiada e respeitada pelas pessoas. Use isso para sua vantagem em sua entrevista, entusiasmando-se não apenas com o trabalho oferecido, mas também com a expressão de seu desejo de trabalhar para uma empresa tão boa.

Você pode falar sobre a cultura positiva de seus escritórios, como suas crenças se alinham com o espírito da empresa e que você compartilha os mesmos desejos que são declarados em sua declaração de missão.

Pinte Uma Imagem Ampliada Positiva

Uma entrevista de emprego é um evento bastante intenso e focado. A idéia de uma entrevista de emprego é encontrar o melhor candidato possível para o trabalho em questão. No entanto, isso não significa que seu único foco deva estar no trabalho.

Quando você pensa sobre isso, a posição para a qual você está se candidatando é apenas uma peça de um quebra-cabeça muito maior. Você precisa demonstrar ao entrevistador que não é apenas um ajuste perfeito para a função, mas também como pode se encaixar perfeitamente na empresa como um todo.

Por ser positivo e entusiasmado com o trabalho e a empresa maior, o empregador saberá que você pode olhar para o quadro geral. Eles verão que você vale a pena investir porque trará um nível de energia e entusiasmo que pode beneficiar a empresa como um todo.

Parece Estar Pronto Para O Trabalho Desde O Primeiro Dia

Envolver seu entrevistador em uma conversa saudável e detalhada também criará um zumbido positivo e energia em torno de sua entrevista. Fale sobre os detalhes específicos do trabalho que o inspiram.

Expresse como você gostaria de trabalhar todos os dias para alcançar o XYZ. Ao fazer isso, você estará pintando uma imagem na mente do empregador, já trabalhando lá. Isso os ajudará a vê-lo pronto para começar a trabalhar desde o primeiro dia.

Elaborando Sua Entrevista Antes Do Tempo

Fazer sua lição de casa em preparação para sua entrevista de emprego é crucial se você quiser se apresentar como um candidato credível para o cargo.

No entanto, lembre-se de prestar atenção especial em como planeja encerrar sua entrevista de emprego. Fechar sua entrevista de emprego é importante se você quiser garantir que você deixe a sala de entrevistas em alta. Você precisa saber o que dizer no final de uma entrevista.

Dependendo da posição para a qual você está se candidatando, será necessário fechar a entrevista adequadamente. Por exemplo, digamos que você esteja se candidatando a um emprego de vendas, faria sentido encerrar sua entrevista com um forte argumento de vendas – afinal, você estará se vendendo na sua entrevista!

Exemplos De Como Você Pode Fechar Sua Entrevista

Aqui listamos alguns exemplos de boas declarações de fechamento. Você pode usar esses exemplos para modificar e desenvolver sua própria declaração de encerramento como uma maneira positiva de encerrar sua entrevista.

Deixar sua entrevista com uma declaração de fechamento positiva pode ajudar a encerrar sua entrevista com uma impressão duradoura e também fornecer alguns pontos de ação para você levar adiante. Não deixe sua entrevista com tudo ainda no ar e perguntas sem resposta.

Exemplos de declaração de fechamento:

Modifique estas instruções para ajudar a reforçar sua adequação ao trabalho em oferta:

“Fiquei realmente empolgado com esta entrevista. Meu desejo por esse papel foi fortalecido por tudo o que ouvi e aprendi com você hoje. Agradeço seu tempo aqui e estou confiante em minha capacidade de ter um bom desempenho nesta posição. No futuro, há mais alguma coisa que você precisa saber de mim?

“Esse desafio é empolgante, é uma grande oportunidade e exatamente o que eu estava procurando. Acredito que meus conhecimentos e experiência profissional me tornem o ajuste certo para esse cargo em sua empresa. Quando posso esperar notícias suas?

Aborde Todas As Preocupações Antes De Sair Da Sala

Certifique-se de deixar a entrevista tendo resolvido quaisquer preocupações possíveis que seu entrevistador possa ter. Elabore uma declaração final para isso em torno das seguintes declarações:

“Você tem algum motivo para que meu aplicativo não avance para a próxima etapa? Gostaria de esclarecer quaisquer problemas agora que possam afetar minhas chances de conseguir este emprego. Quero reafirmar meu entusiasmo por esta oportunidade, se você me permitir.

“Estou ciente de que existem outros candidatos qualificados para entrevistas para esse cargo, mas estou extremamente confiante de que sou a escolha certa pelas seguintes razões (indique seus pontos fortes e a adequação ao cargo novamente)”.

Encerrando Sua Entrevista Com Positividade E Bajulação

Sempre feche sua entrevista com uma nota positiva, onde você deixa uma impressão duradoura com a energia de todos em alta. Aqui estão alguns bons exemplos de fechamento em tom positivo:

“Agradeço pelo seu tempo aqui hoje. Você me forneceu um esboço muito claro dessa posição dentro da sua empresa e agora fiquei ainda mais entusiasmado com o papel. Estou confiante de que minhas habilidades e experiência trarão valor real ao trabalho e à sua empresa como um todo. Posso perguntar o que devo fazer a seguir para garantir que eu consiga essa posição? ”

“Eu sabia que esse trabalho seria uma excelente posição dentro de uma empresa com uma reputação excelente. Depois da minha entrevista de hoje, estou ainda mais convencido disso. Há algo mais que você precisa saber que ajudará a confirmar ainda mais que eu sou o candidato certo para este trabalho? ”

Pensamentos finais

Fazer as perguntas certas no final da entrevista pode fazer toda a diferença entre encerrar sua entrevista positivamente ou sair com uma sombra de dúvida flutuando na mente do entrevistador.

Não tenha medo, faça perguntas; mostre ao empregador que você está realmente interessado na função oferecida e que deseja aprender mais. Quanto mais interesse você mostrar no trabalho e na empresa, mais interesse receberá.

2 Comments

  1. […] empresas usarão suas próprias variações, mas pensando em alguns dos exemplos do seu passado que ajudariam nessas categorias, você […]

  2. […] de emprego para posições recém-anunciadas e até mesmo para estágios . A primeira barreira que você precisará romper provavelmente será um […]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *