Como Usar O Método Star Para Sua Próxima Entrevista De Emprego

percxdkzyh0 - Como Usar O Método Star Para Sua Próxima Entrevista De Emprego
Quais Habilidades Interpessoais Você Deve Listar Em Seu Currículo
March 24, 2020
q sei tqslc - Como Usar O Método Star Para Sua Próxima Entrevista De Emprego
Um Exemplo De Currículo Para Adolescentes + Dicas De Como Escrever Seu Primeiro Currículo
March 25, 2020
rtymul7tar4 - Como Usar O Método Star Para Sua Próxima Entrevista De Emprego

OK, imagine isso. Você enviou seu currículo e carta de apresentação muito bem elaborados e com um belo estilo com sua candidatura a cargo e conseguiu um lugar de entrevista premiado em uma empresa na qual gostaria de trabalhar.

Você está preparado e pronto para aceitar sua entrevista de emprego. Você fez sua lição de casa na empresa e se preparou bem.

Você praticou responder a algumas das perguntas mais comuns da entrevista que poderiam ser feitas, bem como algumas das perguntas mais complicadas , e chegou com bastante tempo para a sua entrevista – parecendo fabuloso e confiante!

Tudo parece estar indo bem na sua entrevista também. Você é legal, calmo e relaxado e responde a perguntas com muita facilidade. No entanto, do nada, você recebe esse tipo de pergunta: “Descreva uma situação em que você …”

De repente, sua boca fica seca e seu cérebro esvazia todos os pensamentos sensíveis. Você não sabe o que dizer! Você prende a respiração e espera uma resposta surgir na sua cabeça … mas nada acontece e você começa a entrar em pânico!

Mantendo A Calma Quando Uma Pergunta Te Surpreende

Embora possa parecer que seu estômago está caindo no chão, isso não significa que o desempenho da sua entrevista deve segui-lo.

Embora esses tipos de perguntas possam ser difíceis e difíceis de responder de forma sucinta, existe uma maneira de se preparar para esse tipo de experiência.

Você só precisa manter a cabeça e se lembrar do método de entrevista STAR.

Qual É O Método STAR?

Portanto, ‘STAR’ é um acrônimo que significa:

  • S = Situação: Defina a cena e forneça os detalhes necessários do seu exemplo.
  • T = Tarefa: Descreva qual era sua responsabilidade nessa situação.
  • A = Ação: explique exatamente quais etapas você tomou para resolvê-lo.
  • R = Resultado: compartilhe quais resultados suas ações alcançaram.

A técnica de entrevista com o método STAR é algo que você pode usar quando se deparar com alguma pergunta de ‘estilo comportamental’ que possa ter dificuldade em responder durante a entrevista.

As perguntas comportamentais da entrevista são aquelas em que você é solicitado a dar um exemplo da vida real de quando lidou com uma situação complicada – como você a resolveu usando suas habilidades.

Ao dividir a questão comportamental nesses quatro componentes, você pode recordar e descrever com mais facilidade a experiência mais adequada do seu histórico de trabalho que se ajustará à conta da sua resposta.

Analisá-lo dessa maneira significa que você pode se concentrar nos pontos importantes a serem abordados e não permitir que sua mente divague e se lembrar de outras coisas que aconteceram ao mesmo tempo que não são realmente relevantes para a questão.

O método STAR permite que você direcione sua resposta e explique sua experiência de uma maneira que seu entrevistador possa acompanhar e entender. O entrevistador quer ver que você pode pensar em seus pés e se controlar sob pressão.

Essa é uma linha comum de questionamento com funções voltadas para o cliente, nas quais você pode precisar gerenciar clientes infelizes ou irritados diretamente, sem perder a paciência ou se sentir fora de profundidade.

Perguntas Da Entrevista Sobre O Método STAR

Os tipos de perguntas comportamentais que se enquadram nessa linha de questionamento são bastante fáceis de reconhecer quando eles aparecem no seu caminho. As perguntas geralmente serão formuladas das seguintes maneiras:

  • Descreva um evento quando…
  • Me dê um exemplo de quando …
  • Você já…
  • Conte-me sobre um momento em que você…
  • O que você faz se ‘XYZ’ acontecer …

Você será questionado sobre suas ações ou reação a uma situação específica. A criação de um exemplo adequado para dar geralmente o coloca aqui, portanto, pode ser útil relembrar seu histórico de trabalho antes de sua entrevista nos momentos em que você usou suas habilidades para resolver uma situação complicada ou desconfortável.

Técnica De Entrevista STAR

Vale a pena gastar tempo pensando nos tempos da sua carreira profissional, onde você usou sua maneira calma e boa comunicação e habilidades de negociação. Anote os horários em que você pode ter usado suas habilidades para:

  • Resolver uma disputa no local de trabalho entre colegas
  • Transforme um cliente irritado em um cliente feliz
  • Corrija um problema que seu chefe teve com você

Agora você tem alguns exemplos para usar como resposta, precisa aprender a apresentar sua história sem divagar sem parar ou embelezar sua história com informações irrelevantes demais.

É aqui que o método de entrevista STAR vem para ajudá-lo!

Usando O Método STAR Durante Sua Entrevista

Então agora que você sabe qual é o método STAR, agora pode aprender a usá-lo quando estiver sob pressão durante sua entrevista.

Encontre um exemplo relevante: O método STAR funcionará apenas enquanto você o usar com uma experiência relevante que se adapte à pergunta que está sendo feita.

Embora você não saiba com antecedência exatamente qual pergunta o entrevistador fará, vale a pena lembrar alguns exemplos importantes que você pode criar e adaptar para se adequar à pergunta que está sendo feita.

Se você ainda acha difícil encontrar um exemplo adequado durante a entrevista, não tenha medo de pedir um minuto para pensar e se lembrar de um. Seu entrevistador prefere que você forneça uma boa resposta do que entre em pânico e segure os canudos para dar uma resposta.

Defina a cena em sua cabeça: Quando você se lembra de um bom exemplo de quando usou suas habilidades para resolver uma situação complicada, certifique-se de definir a cena em sua cabeça. Nós, seres humanos, somos criaturas muito visuais, por isso pode ajudar a pintar uma imagem em sua mente para ajudá-lo a lembrar o cenário e o cenário do evento.

Quando seus nervos correm o risco de tirar o melhor de você, trazer essa cena à sua mente ajudará você a se concentrar e a manter os nervos à distância. Isso também ajudará a focar sua resposta nos pontos válidos e relevantes. O entrevistador não precisa ouvir a história de vida de um cliente insatisfeito para entender quais problemas você ajudou a resolver para eles.

Mantenha sua mente focada em fornecer apenas uma ou duas frases para cada letra da sigla STAR. Dar muitos detalhes pode fazer com que sua resposta fique muito longa e você corre o risco de perder a atenção do entrevistador.

Explique a situação / problema : Aqui é onde você explica ao entrevistador exatamente como você estava envolvido na situação. Seja você atendendo uma ligação diretamente de um cliente e cuidando dela sozinho, ou se você foi chamado para ajudar com um problema porque outra pessoa não conseguiu satisfazer um cliente irritado.

Isso não está dizendo ao entrevistador o que você fez para resolver um problema, mas para esclarecer suas responsabilidades naquele momento ou se você foi encarregado de resolver esse problema, porque seu chefe sabia que você era a melhor pessoa para lidar com isso.

Explique como você tomou uma atitude: agora que o entrevistador entende o cenário, é hora de explicar quais ações você tomou para resolver o problema e quais foram os resultados de suas ações.

Este é o momento de fornecer fatos concretos e detalhes. Não há lugar para respostas imprecisas ou vagas aqui, por isso, procure alguns fatos concretos sobre o que você fez e como isso ajudou. Por exemplo:

  • O cliente insatisfeito mudou de idéia e depois fez outra compra muito maior?
  • Você deu ao cliente um reembolso total e, em seguida, acompanhou com uma ligação de cortesia dois dias depois que resultou em outra venda?
  • Você resolveu um problema no local de trabalho trabalhando com seu chefe ou outra equipe para encontrar uma solução amigável e, em seguida, a produtividade e o desempenho no local de trabalho aumentaram como resultado de sua intervenção?

Enfatize os resultados positivos : é aqui que você garante que sua resposta brilhe e mostre uma luz positiva. Embora você possa destacar os aspectos positivos de suas ações, como um cliente irritado se transformando em um cliente recorrente ou criando um novo ar de positividade no local de trabalho, enfatize como suas ações afetaram você pessoalmente.

Você pode explicar o que aprendeu com a situação e como isso lhe permitiu crescer em sua função e aceitar mais responsabilidades no trabalho, ou como seu chefe apreciou suas ações e o recompensou com uma promoção ou aumento salarial.

Por Que Isso Importa Para Os Empregadores

Os entrevistadores estão interessados ​​em aprender o que você fez, como você fez e por que isso importava para você. Certifique-se de que eles entendam como essas experiências o ajudaram a aprender e a desenvolver novas habilidades úteis que podem ser de grande valor para eles no local de trabalho e o papel oferecido.

Esses tipos de perguntas são feitas pelos entrevistadores para que eles possam ver o que você pode trazer para o trabalho. É uma maneira de eliminar os candidatos que não seriam capazes de lidar com situações estressantes ou embaraçosas no local de trabalho.

Eles desejam recrutar novos membros da equipe que possam prosperar em sua função e contribuir com as habilidades da empresa que podem ser valiosas para que outras pessoas adotem e usem da melhor forma possível.

Reserve algum tempo para praticar o método STAR em casa, mesmo se você se sentar e se entrevistar no espelho. Ao fazer isso, você estará muito bem preparado para responder sem agitar as penas durante a entrevista.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *