Dez Dicas Rápidas Para Escolher O Formato Da Carta De Apresentação

ei50zda l8y - Dez Dicas Rápidas Para Escolher O Formato Da Carta De Apresentação
Exemplo De Resumo De Combinação Para Trocadores De Carreira E Recém-Formados
March 24, 2020
mchsqhxgzrq - Dez Dicas Rápidas Para Escolher O Formato Da Carta De Apresentação
Palavras Poderosas Para Usar Em Seu Currículo
March 24, 2020
muaw6v48i5e - Dez Dicas Rápidas Para Escolher O Formato Da Carta De Apresentação

Sua carta de apresentação provavelmente é o que seu possível empregador lerá primeiro. Portanto, certifique-se de não usar exatamente o mesmo script de carta de apresentação para cada trabalho solicitado.

Se você não deseja que seu pedido de emprego acabe na pilha de rejeitos antes mesmo de um empregador ler seu currículo, lembre-se do que você escreve!

Como Escrever Uma Carta De Apresentação Que Funciona

Sua carta de apresentação deve começar de maneira forte que capte a atenção e a curiosidade da pessoa que a lê.

Embora seu objetivo seja manter sua carta curta e agradável, ela precisa ser informativa o suficiente para fornecer as informações que o empregador está procurando.

Para aumentar suas chances de ser selecionado para uma entrevista, você precisa fornecer os fatos necessários enquanto cria um nível de curiosidade no empregador para descobrir mais sobre você.

Usando essas dez dicas, você pode planejar e criar uma carta de apresentação que chame a atenção do empregador e incentive-o a ler seu currículo.

1. Não Seja Impessoal

Lembre-se de que sua carta de apresentação é uma introdução profissional. Sempre que possível, envie sua carta para uma pessoa real . Geralmente, é o responsável pela contratação de uma empresa como o Gerente de Recursos Humanos.

Na maioria dos casos, o anúncio de emprego fornecerá um nome para você endereçar sua inscrição. Certifique-se de usá-lo! Se não houver um destinatário mencionado, entre em contato com a empresa e peça um nome.

Isso é melhor do que ser vago e impessoal, endereçando sua carta de apresentação para: O gerente de contratação ou: Para quem possa interessar. Isso é muito impessoal e cria a impressão errada.

2. Apresente-Se

Sua carta de apresentação é uma ferramenta para quebrar o gelo e se apresentar ao empregador. Então faça exatamente isso!

  • Dê a eles seu nome
  • Para qual posição você está se candidatando
  • Quais habilidades, experiência e conhecimento você pode trazer para a empresa

3. Personalize Sua Carta De Apresentação

Esta é provavelmente a dica mais importante que podemos transmitir a você. A personalização é a chave para uma carta de apresentação bem-sucedida.

Sempre reserve um tempo para personalizar sua carta de apresentação para cada solicitação de emprego que você fizer. Certifique-se de detalhar as habilidades específicas que você possui e que a empresa procura.

Use fraseologia que espelha o idioma da empresa – imita como eles falam. Descreva suas habilidades e conhecimentos de uma maneira que a empresa os descreva.

Tente evitar muitas das frases comumente repetidas que as pessoas usam em cartas de apresentação genéricas. Lembre-se de que um empregador pode passar muitas horas classificando cartas de apresentação e currículos.

A mente deles será desligada rapidamente e seu aplicativo será perdido na pilha de rejeitos.

4. Faça Sua Pesquisa

Se você deseja trabalhar para uma empresa, é útil conhecê-los por dentro e por fora. Muitas empresas terão muitas informações gratuitas para você pesquisar e ler no site da empresa.

Leia a história anterior, o espírito da empresa e suas crenças. Se eles se encontrarem e se alinharem com os seus, será mais fácil falar com verdadeira paixão sobre o motivo pelo qual deseja trabalhar para a empresa em sua carta de apresentação.

Lembre-se sempre de que a empresa será inundada por candidatos perfeitamente qualificados com as mesmas habilidades e histórico de trabalho que você. O que faz um candidato se destacar é alguém muito bem informado sobre sua empresa e que compartilha crenças e objetivos.

5. Veja Os Requisitos Do Trabalho

Ao pesquisar sua empresa, verifique o anúncio e a descrição do trabalho. Anote quais habilidades são necessárias para fazer o trabalho.

Além disso, observe com quem a empresa lida principalmente. Eles se concentram em B2C ou B2B? Isso lhe dará uma idéia de como expressar seu idioma em sua carta de apresentação.

Se esta é uma empresa B2B, você pode destacar e reforçar sua experiência B2B. Isso ajudará você a se destacar mais do que um candidato semelhante, com apenas experiência em B2C e vice-versa.

6. Use Um Formato De Carta De Apresentação Do Currículo

Certifique-se de formatar sua carta de apresentação para combinar perfeitamente com seu currículo. Sua carta de apresentação não é apenas uma ferramenta de introdução, mas também ajuda a fazer backup de seu currículo.

A formatação é importante aqui para mostrar que você presta atenção aos detalhes. Certifique-se de usar o mesmo tamanho e estilo de fonte usados ​​no seu currículo.

Além disso, certifique-se de usar os mesmos tamanhos de margem e espaços que são refletidos em seu currículo. Você deseja que ele corresponda para que não atrapalhe os olhos do leitor e a atenção deles não seja desviada por um layout inconsistente.

Você pode facilitar muito a sua vida se optar por usar um modelo de currículo com uma carta de apresentação correspondente . Ao fazer isso, você terá certeza de que esses dois documentos importantes corresponderão perfeitamente.

7. Permaneça Humilde

A última coisa que você quer fazer é adiar o seu potencial novo empregador, aparecendo como um grande sabe-tudo na sua carta de apresentação.

Embora seja bom falar positivamente sobre você e suas realizações relativas ao trabalho em questão, nunca parece bom se gabar. Em vez disso, mantenha-se profissional e cortês em seu endereço.

O empregador estará procurando um candidato que se encaixe bem com os outros em sua empresa. Eles procurarão alguém que possua o conhecimento e a experiência de que precisam, mas também terão a mente aberta e desejosos de aprender com seus colegas.

8. Verifique, Edite, Verifique, Edite E Verifique E Edite Novamente

Você ficará surpreso com a quantidade de currículos e cartas de apresentação que são rejeitados por razões como gramática ruim, erros de ortografia, informações repetidas e erros de digitação óbvios.

Embora você possa ficar tentado a incluir muitas informações em sua carta de apresentação, lembre-se de que ela precisa ser curta.

Ao revisar e editar sua carta de apresentação, você pode recorrer a palavras excessivas ou explicações longas que podem ser ditas em menos palavras.

9. Peça A Alguém Para Revisar Sua Carta De Apresentação

Sempre vale a pena ter um novo par de olhos para escanear sua carta de apresentação. Fazer com que outra pessoa verifique sua carta pode chamar sua atenção para algo que você perdeu, como gramática ou fraseologia ruins, um erro de ortografia ou um sentimento de que a carta é muito longa / muito curta etc.

Embora possa ser útil pedir a um membro da sua família que verifique sua carta de apresentação, é importante lembrar que eles serão tendenciosos porque o amam.

O que você precisa é de um par de olhos objetivos para lançar um olhar sobre sua carta; portanto, escolha alguém que você conheça e que tenha uma opinião honesta e que não tenha medo de avaliá-la com um olhar crítico.

Escolha um colega de trabalho confiável ou um amigo que tenha seus melhores interesses no coração. Dessa forma, você obterá uma opinião honesta, em vez de elogiar ou elogiar seus esforços.

10. Finalize De Maneira Forte

Você precisa fechar sua carta de apresentação tão positivamente quanto a iniciou.

É melhor ter um acabamento forte que diga ao empregador o que fazer a seguir. Diga a eles que você está feliz em entrar em mais detalhes sobre sua experiência e está disposto a discutir isso ainda mais em uma entrevista.

Não se esqueça de incluir seus detalhes de contato – você ficará surpreso ao saber que muitas pessoas esquecem de incluir essas informações, especialmente quando estão ocupadas, concentrando-se no conteúdo da carta de apresentação e não no básico.

Conclusão

Felizmente, essas dicas principais fornecerão as ferramentas para ajudar a escrever uma carta de apresentação muito forte e convincente. Confira nossa lista de exemplos de cartas de apresentação por profissão para obter dicas direcionadas a laser.

Lembre-se de que sua carta de apresentação lhe dá a chance de entrar na porta para uma entrevista. Tente se ater aos pontos acima e evitar qualquer linguagem negativa que seja um desvio para um potencial novo empregador.

Não inclua informações que já estão listadas no seu currículo. Nunca repita seu currículo em sua carta de apresentação. O empregador não gostará de ler as mesmas informações duas vezes.

Uma dica final – NUNCA use sua carta de apresentação para falar mal de seu ex-empregador. Isso não apenas parece muito pouco profissional, mas não tem absolutamente nenhuma relevância para o trabalho para o qual você está se candidatando. Fique no ponto!

Boa sorte com sua próxima entrevista de emprego!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *