Dicas Profissionais A Serem Usadas Ao Se Candidatar A Trabalhos De Nível Básico

vzfgh3rapzm - Dicas Profissionais A Serem Usadas Ao Se Candidatar A Trabalhos De Nível Básico
Exemplo De Resumo Para O Primeiro Trabalho: Aprenda A Criar Um Aplicativo De Nível Básico Que O Contrate
March 25, 2020
qci mzvodou - Dicas Profissionais A Serem Usadas Ao Se Candidatar A Trabalhos De Nível Básico
Quanto Tempo Deve Ser Seu Currículo? Quanto Tempo É Muito Longo?
March 25, 2020
lq1t 8ms5py - Dicas Profissionais A Serem Usadas Ao Se Candidatar A Trabalhos De Nível Básico

Quando você sair da faculdade ou universidade, estará ansioso para iniciar sua carreira. No entanto, conseguir um emprego de nível básico quando você não tem experiência anterior pode ser complicado.

O mesmo vale para aqueles que desejam mudar de carreira depois de alguns anos trabalhando em um setor de negócios e que desejam mudar para um completamente diferente.

Esteja você dando os primeiros passos em sua carreira ou procurando mudar de direção, existem algumas dicas e métodos para ajudá-lo a começar por conseguir um emprego de nível básico.

Por Que Os Trabalhos Iniciantes Exigem Experiência?

Quando você começa a verificar anúncios de emprego de nível básico, você se pergunta por que tantos deles estão pedindo candidatos com às vezes até dois anos de experiência profissional.

Isso não faz sentido no mundo real, porque como você deve ter uma quantidade razoável de experiência profissional se tiver acabado de sair da faculdade ou se passou a última década trabalhando em período integral em um setor empresarial completamente diferente?

Quão frustrante é encontrar um anúncio de emprego perfeito de uma empresa na qual você deseja trabalhar, apresenta todas as responsabilidades pelas quais você está feliz em assumir, mas a empresa está procurando candidatos com pelo menos um a dois anos de experiência nesse ramo. campo.

Vale A Pena Se Candidatar A Um Emprego Básico Que Requer Experiência?

Ler a descrição do cargo e ver que a empresa está solicitando candidatos com experiência para preencher uma vaga de nível de entrada é suficiente para afastar a maioria das pessoas.

Toda a idéia de empregos iniciantes é fornecer às pessoas sem experiência anterior o conhecimento necessário para avançar no setor de carreira escolhido.

Mesmo que o trabalho pareça perfeito para você – além do requisito de experiência -, ainda vale a pena se candidatar. Não se preocupe! Não será um esforço fútil da sua parte.

Com as dicas a seguir, você poderá reformular a solicitação de experiência de trabalho em algo mais positivo do seu ponto de vista.

Interpretar A Descrição Do Trabalho De Maneira Diferente

Em vez de considerar a descrição do cargo pelo valor de face, pense nela como uma lista de desejos apresentada pelo departamento de RH da empresa.

Na maioria dos casos, o que você vê escrito aqui são as habilidades desejadas que o empregador deseja da pessoa nessa posição.

Se você os possui ou não quando ingressa na equipe ou os desenvolve ao longo do tempo enquanto trabalha na função, o resultado final é o mesmo.

Muitas das habilidades solicitadas podem ser traços de personalidade, como ser capaz de trabalhar de forma independente ou tomar ações proativas. Você terá desenvolvido essas habilidades de qualquer maneira durante seu treinamento educacional.

Atualize a maior parte do que você lê na descrição do trabalho referente à experiência anterior, de acordo com as linhas do empregador, dizendo ‘seria bom você ter essas habilidades’ em vez de ‘você deve ter essas habilidades’.

Se Você Atender À Maioria Dos Requisitos Do Trabalho, Inscreva-Se De Qualquer Maneira!

Você não tem nada a perder se candidatar ao emprego, se atender a quase todos os requisitos. Tente não pensar demais na sua decisão. Basta aplicar de qualquer maneira!

Empilhe o baralho a seu favor, sendo positivo na sua abordagem e na sua aplicação. Nunca peça desculpas pelas habilidades que a empresa está pedindo.

Como já mencionado acima, você precisa acreditar que o empregador possui uma ‘lista de desejos’ para seus candidatos, mas não necessariamente uma lista de ‘itens obrigatórios’.

Afinal, você está se candidatando a um emprego básico, onde a maioria dos candidatos não terá 2 anos de experiência no campo. Qualquer pessoa com esse nível de experiência certamente procurará subir na carreira – não permanecer exatamente onde está ou dar um passo atrás.

Comece Com Um Forte Currículo Básico

Não importa para qual trabalho básico você deseja se candidatar, tudo começa com o seu currículo. Para colocar seu currículo na pilha ‘leia novamente’, você precisa saber como estruturar seu currículo para facilitar a leitura e a aplicação do layout correto que promove seus pontos fortes.

Não há grande segredo sobre por que alguns currículos básicos são mais eficazes que outros – na maioria dos casos, o candidato simplesmente escolheu o formato de currículo correto .

Por Que Meu Formato De Currículo É Importante?

Se você escolher um formato de currículo que um trabalhador mais experiente e experiente usaria, pode acabar enterrando suas melhores qualidades e habilidades transferíveis.

Na maioria dos casos, um layout de currículo mais tradicional usará um layout cronológico para mostrar ao empregador seus anos de experiência profissional e realizações impressionantes, cargos ocupados e listar as empresas nas quais trabalhou.

No entanto, como um estudante que saiu recentemente da faculdade sem experiência profissional notável, precisará estruturar seu currículo de maneira diferente.

Um layout ideal seria usar uma estrutura cronológica reversa. Isso garantirá que seu currículo mostre suas melhores realizações primeiro.

Seu possível empregador estará entrevistando para um emprego de nível básico, portanto, não estará esperando um currículo cheio de história.

No entanto, você ainda precisa garantir a entrega das informações que eles procuram em um candidato o mais rápido e fácil possível.

Aqui Estão Algumas Dicas De Currículo De Nível Básico:

  • Use títulos grandes para separar as seções do currículo
  • Use fontes simples – não tente impressionar o empregador com fontes sofisticadas que dificultam a leitura de suas informações ou causam fadiga visual ao empregador
  • Faça bom uso do espaço em branco para dar ao leitor a chance de descansar os olhos
  • Mantenha seu currículo em uma única página

Tente lembrar que um currículo básico é mais uma peça introdutória do que uma história em vasos de sua carreira até agora.

Uma dica muito importante que nunca deve ser esquecida é a verificação ortográfica, leia novamente, verificação ortográfica novamente.

Erros ortográficos em seu currículo não criarão uma boa primeira impressão e deixarão o empregador pensando que seu trabalho será desleixado e desmarcado.

Modelos De Currículo De Nível Básico

Outra tarefa complicada para os recém-formados ou para aqueles que mudam de carreira depois de muitos anos é a criação de um currículo adequado.

Muitos candidatos a emprego que nunca foram empregados antes podem nunca precisar criar um currículo. Alguém olhando para mudar de carreira depois de muitos anos em um emprego estará fora de prática. O melhor lugar para começar é usando um modelo de currículo bem estruturado.

O Freesumes possui uma bela variedade de modelos de currículo básicos bem projetados, perfeitos para você usar ao se candidatar a uma posição de nível de entrada.

Não faça o possível para criar um currículo de aparência elegante para impressionar seu possível novo empregador. Se você se esforçar demais para encobrir sua falta de experiência profissional com um currículo sofisticado, o empregador perceberá através de você.

‘Mantenha as coisas simples’ é a mensagem aqui!

Salvando E Alterando Seu Modelo De Currículo

Esteja preparado para editar e revisar seu modelo de currículo com frequência.

Muitos candidatos a emprego cometem o erro de preparar apenas um único currículo genérico e usá-lo para enviar a todos os empregadores para todos os empregos aos quais se candidatam. Grande erro!

Mantenha seu currículo no formato Word para que você possa retornar novamente para adaptá-lo a cada novo trabalho para o qual se candidatar.

Você também pode adicionar novas habilidades aprendidas, qualificações alcançadas ou cursos de treinamento frequentados ao concluí-los. Isso significa que você não precisará recomeçar do zero toda vez que quiser adicionar ao seu currículo.

Você pode salvar uma versão do seu currículo em formato PDF para enviar aos empregadores que solicitam esse formato, mas verifique cuidadosamente a solicitação de emprego antes de enviar uma versão em PDF do seu currículo.

Deseja Experimentar Outros Formatos De Currículo?

Oferecemos uma variedade elegante de modelos de currículo diferentes – gratuitos e premium.

Graduado recente? Dê uma olhada no nosso modelo de assinatura The New Candidate . Ideal para um pedido de emprego de nível básico para um recém-saído da faculdade!

gif;base64,R0lGODlhAQABAAAAACH5BAEKAAEALAAAAAABAAEAAAICTAEAOw== - Dicas Profissionais A Serem Usadas Ao Se Candidatar A Trabalhos De Nível Básico

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *