Exemplo De Resumo Para O Primeiro Trabalho: Aprenda A Criar Um Aplicativo De Nível Básico Que O Contrate

fufw9rhqgw4 - Exemplo De Resumo Para O Primeiro Trabalho: Aprenda A Criar Um Aplicativo De Nível Básico Que O Contrate
Como Impressionar Seu Potencial Novo Empregador Antes Mesmo De Você Se Encontrar
March 25, 2020
lq1t 8ms5py - Exemplo De Resumo Para O Primeiro Trabalho: Aprenda A Criar Um Aplicativo De Nível Básico Que O Contrate
Dicas Profissionais A Serem Usadas Ao Se Candidatar A Trabalhos De Nível Básico
March 25, 2020
vzfgh3rapzm - Exemplo De Resumo Para O Primeiro Trabalho: Aprenda A Criar Um Aplicativo De Nível Básico Que O Contrate

Então, como você consegue seu primeiro emprego?

Essa é uma pergunta multifacetada. Anteriormente, compartilhamos algumas dicas sobre como conseguir o primeiro primeiro emprego após a formatura , mas e o seu primeiro emprego? Este pode ser o seu primeiro emprego como graduado do ensino médio ou um trabalho que você persegue como adulto depois de ficar em casa para criar uma família. De qualquer forma, o conselho a seguir pressupõe que você é totalmente novo na força de trabalho e que está começando do zero.

Onde exatamente você começa? Confira as dicas de currículo que temos abaixo. Estes são adaptados aos candidatos a emprego completamente inexperientes. Em seguida, dê uma olhada no exemplo de currículo do primeiro trabalho que criamos. Ele mostra como alguém com falta de experiência ainda pode mostrar como eles podem ser valiosos para uma organização.

Dica 1: Escolha Um Currículo Funcional

Um currículo funcional enfatiza suas habilidades primeiro, em vez de começar com sua experiência de trabalho. Esta é a melhor escolha para trabalhadores inexperientes. Afinal, você pode adquirir habilidades comercializáveis ​​através de seus estudos, hobbies e apenas uma experiência de vida em geral. Crie uma lista de habilidades duras e flexíveis que você possui que seriam valiosas na posição inicial que você procura.

As habilidades difíceis podem incluir:

  • Pesquisa na internet
  • Microsoft Word
  • Microsoft Excel
  • Digitação e entrada de dados
  • Manipulação de dinheiro

Soft skills são:

  • Trabalho em equipe
  • Atendimento ao Cliente
  • Negociação
  • Vendas
  • Tarefas múltiplas

Dica 2: Faça Uma Lista De Suas Realizações

Crie uma lista principal das coisas notáveis ​​que você fez ao longo dos anos. Você não incluirá a lista inteira em seu currículo, mas poderá explorar a lista de itens a serem adicionados, dependendo do trabalho para o qual está se candidatando. Pense nas organizações das quais você fez parte, nos hobbies que você perseguiu até o ponto de especialização, trabalho voluntário etc. Liste todos os prêmios e elogios também. Mais importante, liste as habilidades que você desenvolveu ao longo do caminho.

Dica 3: Evite Adições Não Profissionais Ou “Fofas”

Profissionalismo será a chave. Qualquer pessoa que esteja olhando para o seu currículo precisará acreditar que você pode entrar em qualquer situação de trabalho, entender os conceitos básicos de ética nos negócios e se comportar adequadamente em um ambiente de trabalho. Seu currículo não deve conter elementos dignos de constrangimento, incluindo:

  • Um endereço de email não profissional. A melhor opção é um endereço de e-mail usando sua faculdade ou universidade, o Gmail ou outro domínio amplamente aceito. Use uma combinação do seu primeiro nome / primeira inicial e sobrenome.
  • Divagar ‘explicações’ para a sua falta de experiência profissional. É perfeitamente aceitável ter passado seu tempo buscando uma educação ou se concentrando em outras coisas.
  • Usando termos engraçados, como ‘momtrepreneur’ ou ‘CEO of my home and family’.
  • Hobbies ou interesses que não contribuem para a sua aptidão para a posição que você procura.

Dica 4: Adicione Uma Excelente Carta De Apresentação

Uma boa carta de apresentação pode realmente preencher muitas lacunas. Você pode usá-lo para mostrar sua paixão por um trabalho específico, explicar sua falta de histórico de emprego e entrar em detalhes sobre por que você se encaixaria perfeitamente.

Dica 5: Use Uma Declaração De Objetivo

Como você não tem experiência profissional, uma declaração pessoal ou um resumo profissional não funcionará. Em vez disso, escreva uma declaração objetiva , mas foque no que você pode fazer pelo seu empregador. Evite uma linguagem focada no que você deseja que o empregador lhe forneça.

Dica 6: Adicione Toda A Sua Educação

Tire proveito de qualquer experiência educacional que você tenha. Isso inclui educação formal, mas também outras formas de escolarização. Você já teve aulas on-line, concluiu cursos de auto-estudo ou participou de seminários ou bootcamps? Adicione-os ao seu currículo!

Escrever um currículo pela primeira vez é difícil. Portanto, verifique mais exemplos de currículo para obter um melhor senso de direção!

Retomar Amostra Para Nível De Entrada (Versão Do Word)

Economico 231x300 - Exemplo De Resumo Para O Primeiro Trabalho: Aprenda A Criar Um Aplicativo De Nível Básico Que O Contrate

xemplo De Resumo Para Um Primeiro Trabalho (Versão Em Texto)


 Anna Lima Dias                     Designer Gráfico

Título/Sumário

Objetivo
Lorem ipsum dolor sitamet, consecteturadipisicingelit, sed do eiusmodtemporincididuntutlabore et dolore magna aliqua. Utenim ad minim veniam, quisnostrud exercitation ullamcolaboris nisi utaliquip ex eacommodoconsequat.


Histórico Profissional 

Principais Realizações

Cargo
Nome da Empresa, Localização
Datas de Contratação
Introdução bem breve da empresa seguida por uma descrição de suas responsabilidades.

Cargo
Nome da Empresa, Localização
Datas de Contratação
Realização 1
Realização 2
Introdução bem breve da empresa seguida por uma descrição de suas responsabilidades.

Cargo
Nome da Empresa, Localização
Datas de Contratação
Realização 1
Realização 2
Introdução bem breve da empresa seguida por uma descrição de suas responsabilidades.

Qualificações

Curso e Grau Atingido
Instituição/Órgão Certificador, Localização
Ano de conclusão

Instituição/Órgão Certificador, Localização
Ano de conclusão


Associações/ Certificações Profissionais

Liste as associações/certificações relevantes aqui
(ou delete se for irrelevante)

anna@modelos-curriculo.com  |  +880 1610391574

Conclusões

Não tenha vergonha de incluir qualquer trabalho remunerado ou não, um estágio ou trabalho voluntário como sua experiência, assim como nosso candidato fez aqui. Mesmo que tenha sido há alguns anos, vá em frente e adicione-o ao seu currículo, pois isso ainda pode mostrar as habilidades que você desenvolveu. Além disso, você pode tornar seu currículo “pop” usando um modelo de currículo criativo . Temos uma grande variedade daqueles listados em nosso site gratuitamente!

 

1 Comment

  1. […] já mencionado acima, você precisa acreditar que o empregador possui uma ‘lista de desejos’ para seus candidatos, mas não necessariamente uma lista de ‘itens […]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *