Palavras Poderosas Para Usar Em Seu Currículo

muaw6v48i5e - Palavras Poderosas Para Usar Em Seu Currículo
Dez Dicas Rápidas Para Escolher O Formato Da Carta De Apresentação
March 24, 2020
percxdkzyh0 - Palavras Poderosas Para Usar Em Seu Currículo
Quais Habilidades Interpessoais Você Deve Listar Em Seu Currículo
March 24, 2020
mchsqhxgzrq - Palavras Poderosas Para Usar Em Seu Currículo

As palavras podem ser poderosas e convincentes. Mas saber quais palavras usar e como usá-las em seu currículo e carta de apresentação é uma habilidade prática que nunca deve ser subestimada.

Usar as palavras certas em seu contexto adequado pode ajudar a demonstrar suas habilidades e pontos fortes como candidato a emprego em potencial e futuro empregado. Mas que tipo de linguagem você deve escolher para que seu aplicativo realmente brilhe? 

 

Abaixo estão 7 grupos de palavras de poder de currículo (com exemplos) que você deve considerar ao escrever seu currículo .

Encontre As Melhores Palavras-Chave Para Seu Currículo Primeiro

Quando você envia seu currículo e carta de apresentação para se candidatar a um cargo, o empregador ou a equipe de RH geralmente se depara com um grande número de solicitações para analisar. Isso pode ser uma tarefa bastante trabalhosa para qualquer um, muito menos para um profissional; portanto, para tornar o processo de seleção mais rápido, seu currículo será analisado rapidamente. Muitas empresas grandes usam equipamento de escaneamento eletrônico (equipamento ATS ) para processar rapidamente centenas de currículos que chegam regularmente. Empresas menores podem fazer isso manualmente usando a equipe, mas humanos e scanners de currículo eletrônicos estão procurando a mesma coisa – palavras-chave !

Sua primeira tarefa em um pedido de emprego bem-sucedido é passar pelo processo inicial de digitalização e seleção. Você faz isso incluindo palavras-chave relevantes que se relacionam diretamente à posição para a qual está se candidatando. Você pode encontrar facilmente essas poderosas palavras-chave e verbos de ação na própria descrição do trabalho e em qualquer informação extra que seja fornecida ao solicitar mais informações ao empregador sobre a função oferecida.

To DO –> Examplee pics IT  position in portgueses 

bilidade de tecer e as frases usadas pelo empregador para descrever o candidato à ideia em sua carta de apresentação e em seu currículo aumentam muito as chances de seu aplicativo passar do estágio inicial de digitalização.

Como Identificar Palavras-Chave E Escolher Palavras-Chave Para Seu Currículo

Otimizar seu currículo com base em determinadas palavras-chave para vencer o software de digitalização é relativamente simples. Você só precisa seguir várias regras rápidas:

Escolha palavras-chave específicas. A maioria dos softwares ATS foi projetada para capturar apenas palavras-chave de correspondência exata. Por exemplo, se ele foi programado para receber aplicativos com a palavra “comércio eletrônico”, ele transmitirá currículos que incluem “comércio eletrônico” ou “comércio eletrônico”. Portanto, você deve adaptar os textos do seu currículo a 100% para corresponder ao texto da descrição do trabalho. Ou seja, você deve copiar abreviações, números, plurais etc., conforme o empregador as escrever. Por exemplo, lembre-se de escrever “três anos de experiência” ou “mais de 3 anos de experiência”. Sim, ajustar suas palavras para cada aplicativo pode ser um pouco assustador, mas enviar um currículo genérico não o levará nem perto de conseguir um emprego.

Concentre-se em habilidades difíceis. O objetivo do ATS é alinhar os candidatos com os conjuntos de habilidades com a correspondência mais próxima principalmente. Então, você deve colocar suas habilidades duras no centro das atenções e talvez falar mais com suas habilidades pessoais na carta de apresentação. Sua melhor aposta é listar suas habilidades técnicas, ferramentas / software que são usados ​​em seu setor, credenciais, certificações e títulos de cargo completo.

Por exemplo, aqui estão algumas idéias de um exemplo de currículo de atendimento ao cliente que nosso consultor preparou:

  • Ferramentas / software: Blazedesk, C-Desk, Hardware de suporte ao cliente, LiveChat, Microsoft Office Suite, Excel, Outlook, Zendesk, JIRA.
  • Certificações: CCSP ® Certified, CSIA Certified Customer Service Manager, Avançado, HDI Desktop Support Manager.
  • Títulos de cargo: Líder da equipe do Centro de Suporte de Telecom, Agente de Atendimento ao Cliente LiveChat.

Depois que seu currículo for aprovado na primeira etapa, seu aplicativo continuará sendo analisado mais de perto. É aqui que os empregadores ou a equipe de RH dedicam um tempo para ler seu currículo e, em seguida, colocam você na pilha do SIM para uma lista curta para entrevista ou na pilha do NÃO para rejeitar.

Este é o estágio em que o uso de palavras mais poderosas e convincentes entra em jogo.

Por Que Usar Palavras Poderosas?

Você pode estar se perguntando por que precisaria usar palavras mais poderosas para chamar a atenção do empregador quando já tiver passado do processo de digitalização. Certamente você pode deixar sua personalidade brilhar em seu currículo agora que está sendo lida por um ser humano.

Em primeiro lugar, nesta fase, os empregadores ainda estarão examinando muitos candidatos, então agora você deve usar algumas palavras poderosas que saltam da sua página e mostram rapidamente ao leitor que você tem as habilidades e as qualificações certas para o trabalho.

Em segundo lugar, como a leitura de dezenas de currículos geralmente pode se tornar entediante e repetitiva, especialmente se o mesmo idioma for usado em todos e cada um deles, você precisará destacar seu público.

Que Tipo De Palavras Poderosas Devo Usar?

Palavras diferentes podem transmitir sentimentos e impressões diferentes. Mas você não precisa ter “copywriter” em seu título, para dominar a arte de escolher o idioma certo no dicionário para descrever por que você é o melhor candidato para o trabalho.

De fato, a escrita eficaz costuma ser mais ciência do que arte. Portanto, se você se lembrar de várias fórmulas comprovadas, poderá criar um pedido de emprego estelar sob comando em menos de uma hora. E então dimensione-o em 5X mais cópias personalizadas para cada empregador.

 

Sua regra número um é essa – use muitos verbos de ação em seu currículo. Eles ajudam a descrever as habilidades que você possui, as tarefas que você realizou no local de trabalho e as grandes coisas que você realizou.

Por conveniência, você encontrará uma grande lista de verbos de ação de resumo abaixo, com base em determinados assuntos.

Verbos De Ação De Liderança Para O Seu Currículo

  1. aconselhado
  2. aprovado
  3. atribuído
  4. autorizado
  5. treinado
  6. conceitualizado
  7. controlada
  8. coordenado
  9. cultivado
  10. delegado
  11. dirigido
  12. empregado
  13. ativado
  14. incentivado
  15. executado
  16. facilitado
  17. fundado
  18. contratado
  19. influenciado
  20. instruído
  21. entrevistado
  22. conduziu
  23. orientado
  24. motivado
  25. produzido
  26. recrutado
  27. supervisionado
  28. treinado

Os tomadores de decisão gostam de ver líderes e candidatos autoconfiantes. Mas você não precisa adicionar explicitamente “líder” ao seu perfil (isso é algo que os RHs realmente não gostam). É mais uma técnica de escrita “mostre, não conte” que você deveria usar. Deixe suas tarefas, realizações e experiências de trabalho mostrarem seu potencial de liderança.

Use as palavras de poder de liderança para descrever suas tarefas diárias e não esqueça de quantificar aquelas com números relevantes sempre que possível. Exemplo:

“ Administrou US $ 45.000 em orçamentos mensais de publicidade digital. Coordenou o trabalho de 4 gerentes juniores, supervisionou a execução oportuna de campanhas e monitorou os principais KPIs. ”

Solução De Problemas Verbos De Ação Para O Seu Currículo

  1. alterado
  2. aumentado
  3. aconselhado
  4. corrigido
  5. personalizado
  6. depurado
  7. diminuiu
  8. facilitado
  9. estendido
  10. finalizado
  11. fixo
  12. realizada
  13. gerado
  14. inventado
  15. adquirido
  16. reduzido
  17. reconciliado
  18. refinado
  19. reformado
  20. remediado
  21. reparado
  22. recuperado
  23. restaurado
  24. recuperado
  25. resolvido
  26. resolvido
  27. fortalecido
  28. suplementado
  29. transformado

Então, você sabe como lidar com as coisas e resolver os problemas antes que eles levem a uma crise completa. Ótimo, mostre isso aos possíveis tomadores de decisão descrevendo exatamente que tipo de coisas você conseguiu remediar em suas posições anteriores. Por exemplo, se você fosse recepcionista, poderia adicionar a seguinte declaração de poder ao seu currículo:

“ Reconciliei os catálogos de contatos da empresa, atualizei e digitalizei todos os registros. Desenvolveu um processo de reserva de clientes remodelado para o gerente sênior de contas que foi aceito e implementado, reduzindo o tempo de reserva em 3 minutos para os clientes ”.

Verbos De Ação De Comunicação Para O Seu Currículo

  1. endereçado
  2. de autoria
  3. informado
  4. fez campanha
  5. esclarecido
  6. composto
  7. convencido
  8. correspondia
  9. redigido
  10. editado
  11. explicado
  12. Informado
  13. interpretado
  14. Comercializados
  15. negociado
  16. escrito
  17. persuadido
  18. apresentado
  19. promovido
  20. divulgado
  21. relatado
  22. resumido
  23. traduzido

Posicione-se como um comunicador eloqüente antes mesmo de ter a chance de falar com a equipe de RH usando as palavras de poder listadas acima.

As organizações valorizam incrivelmente bons comunicadores. Para destacar as realizações causadas pelas suas excelentes habilidades de comunicação e fornecer uma cartilha sobre como seria interagir pessoalmente com você. Vários exemplos rápidos:

  • Administração: negociou um desconto exclusivo de 15% com um fornecedor-chave. 
  • Assistência médica : foi co-autor de um protocolo de tratamento aprimorado para a clínica que resultou em 13% menos readmissões. 
  • Educação: correspondia pessoalmente com 5 pais de alunos problemáticos e esclareceu como eles deveriam abordar a ajuda na lição de casa.

Palavras De Poder Analítico Para Seu Currículo

  1. analisado
  2. auditado
  3. verificado
  4. comparado
  5. concluído
  6. confirmado
  7. determinado
  8. diagnosticado
  9. estimado
  10. avaliado
  11. examinado
  12. explorado
  13. previsto
  14. formulado
  15. integrado
  16. investigado
  17. justificado
  18. mapeado
  19. medido
  20. priorizado
  21. projetado
  22. quantificado
  23. recomendado
  24. pesquisado
  25. estudou
  26. validado
  27. verificado

Se o anúncio de emprego exigir alguém com fortes habilidades analíticas e de pesquisa, use as palavras de poder propostas ao elaborar seu currículo.

Mas, em vez de apenas descrever o tipo de problemas analíticos que você resolveu e a pesquisa que fez, descreva o efeito que suas ações tiveram. Por exemplo:

“ Concluiu um estudo de três meses da eficiência do processo de vendas da empresa e formulou um roteiro detalhado para melhorias. Como resultado, o tempo médio de resposta da empresa a um novo lead foi reduzido de 3,5 horas para 35 minutos. ” 

Linguagem De Espelhamento

Praticamente todas as empresas têm seu próprio idioma interno. Procure frases e palavras-chave favoritas que descrevam os valores da empresa, o espírito da empresa e como eles se vêem e se descrevem para os outros. Tente não parecer um imitador e você simplesmente está emprestando as palavras deles para o seu currículo. Em vez disso, concentre-se em uma ou duas palavras-chave principais que você selecionar e use essas palavras poderosas para tecer naturalmente em seu próprio texto.

Palavras De Habilidade Transferíveis

Independentemente do setor de negócios em que você deseja trabalhar, sempre haverá um certo nível de habilidades transferíveis que você poderá levar de um emprego para outro. Essas habilidades são uma parte importante de qualquer função e os empregadores ficam tranquilos quando os identificam em um currículo. Todos os empregadores querem que um funcionário responsável, dedicado, possa tomar a iniciativa e liderar os outros, portanto, sempre tente encaixar essas palavras poderosas em seu currículo.

Palavras Específicas Da Indústria

O uso de palavras relacionadas ao setor não apenas demonstra que você possui as habilidades necessárias e o entendimento necessários para poder fazer o trabalho, mas o uso de palavras-chave e linguagem importantes mostra que você também se mantém atualizado com as últimas inovações. Pode mostrar ao seu empregador que você está interessado em aprender coisas novas e implementá-las no local de trabalho para obter melhores resultados.

Sempre certifique-se de entender completamente qualquer jargão relacionado ao setor que você usa em seu currículo. Você pode ser questionado sobre isso na entrevista e, se realmente não sabe do que está falando, isso mostrará que você não está qualificado para o cargo.

 

1 Comment

  1. […] parecer comovente ter o seu currículo perfeito no qual você passou décadas trabalhando e depois separá-lo. Mas, nestes […]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *