Resumir o Esboço: Sua Arma Secreta Para Escrever Currículos 2X Mais Rápido

Casual Entrevista Emprego
O Que É Traje Casual De Negócios E Por Que Escolher Para Uma Entrevista De Emprego?
March 10, 2020
Modelos de curriculum
6 Perguntas Populares Por Entrevista Por Telefone + Dicas Para Respondê-Las
March 12, 2020
Currículos Mais Rápido

Currículos Mais Rápido

ara as pessoas que estão lendo o blog Modelos-Curriculo há algum tempo, você entenderá por que recomendamos enfaticamente que você adapte seu currículo a cada solicitação de emprego individual que fizer.

Embora esse conselho possa parecer uma tarefa demorada, vale a pena no final, porque os empregadores podem identificar um currículo genérico e não específico para o trabalho a uma milha de distância.

 

Posso Escrever Um Currículo Mais Rapidamente?

Você pode ter muitas outras coisas que precisa fazer com o seu tempo, em vez de ficar sentado por horas, digitando e reescrevendo infinitas cópias do seu currículo.

Mas vamos ser sinceros – não há outra maneira de conseguir o emprego que você deseja sem adaptar seu currículo para atrair o empregador e entregar o que ele procura em um candidato a emprego.

Felizmente, existem atalhos que você pode usar para ajudar a evitar horas de reescrita entorpecente e economizar um tempo precioso.

Em primeiro lugar, vamos dar uma olhada em como você pode economizar o tempo de reescrever seu currículo antes de passar para como você pode ser mais produtivo com o tempo de escrita para fazer mais.

Retomar Seções Que Permanecem No Lugar

Você verá que a maioria dos currículos seguirá um layout definido que é bastante comum. Isso significa que haverá partes genéricas que, uma vez gravadas, você pode deixar praticamente intacta permanentemente.

O exemplo mais óbvio aqui é o seu nome e detalhes de contato (a menos que você mude de casa ou mude seu email ou número de telefone, é claro).

Desde que você use uma fonte inteligente e fácil de ler, você deve deixar seus detalhes de contato exatamente iguais e intocados em cada reescrita de seu currículo.

Novamente, o mesmo se aplica a detalhes como os títulos das seções. Seus títulos, como educação, treinamento, habilidades e experiência nunca devem mudar, pois você precisará apresentar essas seções para o empregador ler.

Use Um Modelo De Currículo De Alta Qualidade

É por isso que faz sentido usar um modelo de currículo muito bem trabalhado e com aparência profissional como documento base. Em seguida, você pode preencher todas as seções que você sabe que não serão alteradas de um pedido de emprego para outro.

O bônus adicional de usar um modelo de currículo lindamente projetado e atraente é que você saberá que não precisa iniciar um novo currículo do zero com cada solicitação de emprego.

O download de um de nossos elegantes pacotes de currículo premium é uma ótima maneira de manter um modelo de currículo de alta qualidade em arquivo para uso futuro.

Escolha Qual Seção Vem Primeiro

Existe uma grande flexibilidade ao usar um modelo em que você pode escolher entre diversos estilos e layouts. Você pode decidir qual seção você acha que deve vir primeiro em seu currículo – pode ser sua seção de educação ou sua experiência de trabalho etc.

A seção que for mais importante para você é aquela que você deseja que o empregador observe primeiro. Portanto, você pode escolher um modelo que já liste esta seção primeiro ou com mais destaque no currículo.

Ou você pode escolher o estilo e o layout do modelo desejado e alterar os títulos das seções para atender às suas necessidades.

Essa é a beleza de usar um documento flexível para criar seu histórico de trabalho e experiência – você pode editar o modelo com o MS Word, o que significa que os cabeçalhos e o layout não estão definidos.

Na maioria dos casos, seu nome e detalhes de contato devem ser listados na parte superior do seu currículo, e todas as informações e habilidades interpessoais extras adicionadas devem ser salvas para o final do seu currículo.

O cabeçalho da seção funciona como um atalho para que o empregador que está lendo o seu currículo possa pular para as seções nas quais está interessado sem ter que ler todo o seu currículo.

Torne Seu Modelo De Currículo Genérico – Em Seguida, Adapte

Seu modelo de currículo é uma ferramenta muito útil, pois informa quais informações listar onde. Isso economiza bastante tempo, porque impede você de olhar para uma página em branco e precisa começar do zero toda vez que precisar reescrever seu currículo.

Comece preenchendo cada seção do modelo com suas informações com base em fatos. Isso será fácil com sua seção de educação, porque você já conhecerá suas escolas e faculdades, as datas frequentadas e as qualificações obtidas.

Dependendo do seu histórico de carreira, convém listar sua experiência de trabalho em ordem cronológica . Se você tem um longo histórico de experiência profissional, pode não querer incluir todos os empregadores que tinha desde que saiu da escola. Em vez disso, concentre-se no emprego mais recente que você teve.

A maioria dos empregadores estará interessada no que você tem feito nos últimos 5 anos na maioria dos casos, portanto, você não precisa voltar 20 anos em sua história, a menos que tenha trabalhado com o mesmo empregador por todo esse tempo.

Depois de preencher seu modelo de currículo, você poderá usá-lo como seu documento base. À medida que cada nova oportunidade de trabalho aparece, você pode voltar ao seu modelo de currículo para adequá-lo à posição em que está se candidatando.

Isso significa que você economizará muito tempo sem precisar preparar um novo currículo para cada novo pedido de emprego que fizer.

Mantenha Cópias Separadas Do Seu Currículo

Vá para o seu modelo básico de currículo e salve uma cópia que você usará com este aplicativo de trabalho. Ao fazer isso, você sempre terá uma cópia original do seu currículo em arquivo que não é adaptada às palavras-chave e ’empresa fala’ para um empregador específico.

Isso economizará muito tempo e esforço no futuro, porque você sempre poderá voltar ao conteúdo do currículo básico original e fazer uma nova cópia para editar. Isso é mais rápido do que ter que reverter todas as suas últimas modificações da edição anterior antes de adaptá-la ao próximo empregador.

Lembre-se de que, mantendo cópias separadas de seu currículo personalizado, você pode voltar e reutilizar uma cópia que usou antes enquanto se candidatava a um emprego semelhante no mesmo setor – com um pouco mais de ajustes para corresponder às novas palavras-chave da empresa, é claro!

Ao Adaptar – Concentre-Se Nas Palavras-Chave

Quando você vir um emprego para o qual deseja se inscrever, pegue o anúncio e a descrição do trabalho e estude-o com cuidado.

Anote todas as palavras-chave do setor que elas usam na descrição do trabalho e tente entender o tom de voz que elas usam no idioma. Use essas palavras-chave para personalizar o texto do seu currículo. 

Por Que É Importante Personalizar Seu Currículo

Lembre-se sempre de que é importante prestar muita atenção à descrição do trabalho de cada aplicativo que você faz.

Os empregadores querem ver que você leu e entendeu o que está sendo solicitado a você nesta função e que suas habilidades correspondem ao que eles precisam.

Ao personalizar o conteúdo do seu currículo para corresponder às informações no anúncio e na descrição do trabalho, você mostrará que realmente se importa com a sua apresentação e está realmente interessado no trabalho. Isso ajudará a garantir mais entrevistas e a aumentar as chances de você conseguir uma boa posição com grandes perspectivas.

Dicas De Economia De Tempo

Aqui estão algumas dicas de economia de tempo para ajudar a reduzir a procrastinação e a redigir seu currículo em tempo duplo.

Desafie-se a um limite de tempo : quando quiser adaptar seu currículo para uma nova solicitação de emprego, desafie-se a fazê-lo em 20 minutos.

Você pode definir um cronômetro e decidir sobre uma recompensa por atingir seu objetivo. Pode ser um sorvete ou um episódio extra de seu programa favorito na Netflix.

Você ficará surpreso com a rapidez com que a promessa de uma recompensa pode focar sua mente!

Desligue suas distrações: desligue o Facebook, Twitter, e-mails, a Internet e seu telefone. Uma vez que você possa se concentrar em suas tarefas de reescrita de currículo, sua mente entrará na zona. Não haverá nada para interromper sua concentração ou interromper seu fluxo.

Divida frases e parágrafos longos : use marcadores para destacar as principais habilidades e informações. Isso economiza muito tempo, porque você não precisará escrever um texto descritivo longo. Manter as coisas curtas e objetivas também é útil para fornecer suas informações o mais rápido possível a um empregador.

Ao usar essas dicas, você não apenas economiza muito tempo e esforço com a reescrita e adaptação do seu currículo, mas também pode acelerar a tarefa cortando distrações e tornando a tarefa mais divertida!

1 Comment

  1. […] com um resumo do currículo e faça uma lista das habilidades relevantes que você já possui. Em […]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *