Um Exemplo De Currículo Para Adolescentes + Dicas De Como Escrever Seu Primeiro Currículo

rtymul7tar4 - Um Exemplo De Currículo Para Adolescentes + Dicas De Como Escrever Seu Primeiro Currículo
Como Usar O Método Star Para Sua Próxima Entrevista De Emprego
March 24, 2020
78is um46f4 - Um Exemplo De Currículo Para Adolescentes + Dicas De Como Escrever Seu Primeiro Currículo
4 Resume Hacks Para Melhor Sucesso
March 25, 2020
q sei tqslc - Um Exemplo De Currículo Para Adolescentes + Dicas De Como Escrever Seu Primeiro Currículo

Os adolescentes precisam de um currículo? Não faz muito tempo, a resposta foi não.

A maioria dos empregadores não estava tão aberta a contratar estudantes do ensino médio. Hoje, no entanto, isso está mudando. Com a economia de shows e freelancers em ascensão, conseguir um emprego paralelo rápido ou um emprego sazonal é muito mais fácil. Mas, considerando que a maioria das empresas agora faz seu recrutamento on-line (inclusive para posições temporárias / sazonais e estágios), é esperado que você aja como um candidato “adulto” e apresente seu currículo.

E aqui está o acordo: um currículo bem escrito pode realmente impressionar potenciais empregadores. Mesmo se você não tiver muita experiência profissional, a maioria dos empregadores apreciará o esforço que você fez e o fato de ter seguido as formalidades corporativas. Mesmo se você não foi solicitado a fornecer um currículo, é melhor levar um para suas entrevistas pessoais de emprego . De fato, é melhor trazer duas cópias. Um que você dará ao gerente de contratação. O outro que você pode dar a qualquer pessoa que assista à sua entrevista.

Dicas Essenciais Para Escrever Seu Primeiro Currículo

Antes de criar seu currículo, existem algumas orientações rápidas que você deve aprender. Um currículo mal escrito ou um que não contenha as informações corretas provavelmente serão descartados.

Então, você deseja criar um currículo que destaque suas habilidades e mostre que você é o candidato ideal para um emprego. Algumas regras se aplicam especificamente a candidatos adolescentes. Eles foram projetados para garantir que você possa parecer o mais atraente possível para possíveis empregadores, mesmo quando você não tem uma quantidade significativa de experiência profissional.

Lembre-se das seguintes dicas ao escrever seu currículo .

Lembre-se de que muitas empresas agora usam um sistema de rastreamento de candidatos (ATS) . Este é um software que as empresas usam para verificar automaticamente os currículos e descartar aqueles que não são relevantes. Eles trabalham procurando por palavras-chave. Estas são frases que indicam que você está qualificado para um trabalho.

Por exemplo, se uma listagem de empregos indicar ‘Deve ser capaz de usar o Microsoft Excel’, o software ATS verificará os currículos quanto à frase-chave ‘Microsoft Excel’. Se isso não estiver no seu currículo, provavelmente será descartado. Ao ler uma lista de empregos, faça uma lista de palavras-chave para adicionar ao seu currículo.

Psiu … há mais coisas boas em nossa página de exemplos de currículo . Não deixe de conferir a seguir!

Liste suas realizações. Isso é diferente de listar seus deveres. Varrer o chão em um restaurante de fast food é um dever. Manter um restaurante seguro e limpo é uma conquista. Mostre a prova quando puder. Pode ser um prêmio que você recebeu por um bom trabalho ou outra honra.

Não há problema em se concentrar em acadêmicos. Na adolescência, não se espera que você tenha muita ou nenhuma experiência de trabalho. Portanto, a melhor maneira de mostrar suas habilidades e qualificações é através do seu trabalho acadêmico.

Uma coisa que você pode fazer é combinar os itens que você coloca no seu currículo com os requisitos de trabalho. Você está se candidatando a um emprego na sua biblioteca local? Destacar suas excelentes notas em inglês e literatura? Se você deseja trabalhar como caixa, mencione que você é um aluno A em matemática. Por fim, lembre-se de que esportes e atividades também contam. O mesmo acontece com o horário do serviço comunitário.

Seja honesto! Não minta ou exagere no seu currículo. As empresas vão verificar, e a última coisa que você quer fazer é se envergonhar com sua própria desonestidade.

Revise seu currículo com cuidado. Use a verificação ortográfica, mas não confie totalmente nisso. Leia o seu currículo e peça a um amigo ou membro da família para vê-lo também. Você quer mostrar que é cuidadoso e que presta atenção aos detalhes. Além disso, use um endereço de e-mail com aparência profissional.

Coloque uma declaração resumida na parte superior do seu currículo. Isso descreverá seus talentos, interesses e objetivos.

Retomar Amostra Para Adolescentes (Versão Word)

 

Profissional Limpo 231x300 - Um Exemplo De Currículo Para Adolescentes + Dicas De Como Escrever Seu Primeiro Currículo

 

Exemplo De Currículo Para Adolescentes (Versão Em Texto)

Diogo Almeida Costa

Gerente de Marketing www.modelos-curriculo.com
Rua Canarinho, 1315 Volta Redonda-RJ 27276-630 diogo@modelos-curriculo.com



Objetivo Lorem ipsum dolor sitamet, consecteturadipiscingelit. Quisque lacus augue, pharetraeutempornec, cursus non eros. Nam mattis a sem at dignissim. Vestibulumnec semper mi. Class aptenttacitisociosquadlitoratorquent per conubia nostra, per inceptoshimenaeos. Suspendissemolestieeuismodlectus et finibus. Duisaliquetmalesuadarutrum.


Experiência Profissional Cargo
Datas Descrição de deveres e realizações

Cargo
Datas Descrição de deveres e realizações


Cargo
Datas Descrição de deveres e realizações


Cargo
Datas Descrição de deveres e realizações



Formação Acadêmica Instituição
Datas Nome do Curso
Notas

Instituição
Datas Nome do Curso
Notas



Habilidades Habilidade, nível de competência
Habilidade, nível de competência
Habilidade, nível de competência


Referências Nome da referência
Título
Informação de contato

Nome da referência
Título
Informação de contato

 

1 Comment

  1. […] compartilhamos algumas dicas sobre como conseguir o primeiro primeiro emprego após a formatura , mas e o seu primeiro emprego? Este pode ser o seu primeiro emprego como graduado […]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *